quinta-feira, 26 de abril de 2007

Arctic Monkeys

Disco novo do Arctic Monkeys é recorde de vendas no primeiro dia

"Favourite worst nightmare" vendeu 85.000 no dia de seu lançamento. Álbum deve bater vendagem do disco do Kaiser Chiefs, lançado no mês passado




Os ingleses do Arctic Monkeys já podem pensar no título de maiores vendedores de disco de 2007. Seu recém-lançado "Favourite worst nightmare" vendeu 85 mil cópias no primeiro dia. A notícia foi dada pelo jornal "Daily Mail", nesta terça-feira (24).

O disco apareceu nas lojas nesta segunda-feira (23) e, até esta terça, já tinha vendido mais do que os 20 discos – juntos – da parada dos mais vendidos no Reino Unido.

"Favourite worst nightmare" já é o disco de vendagem mais rápida deste ano, e projeções apontam para a venda de 250 mil cópias até o fim desta semana.

Se conseguirem o feito, os Monkeys deixarão para trás a banda Kaiser Chiefs, cujo disco "Yours truly, angry mob" vendeu 151 mil cópias na semana de seu lançamento, no mês passado.

"Favourite..." é o segundo disco da banda formada na cidade de Sheffield. Seu primeiro álbum - "Whatever people say I am, that's what I'm not" - foi o disco de estréia que vendeu mais rápido na história da música pop inglesa: foram 363.735 cópias só na primeira semana.


Fonte

Um comentário:

Unknown disse...

O mundo do 'rock' é engraçado...uma bandinha como esta vendendo tanto, dá pra perceber que o público não tem nada no cérebro.